�REA RESTRITA
 
 
ACM MINAS GERAIS
 
 
 
 
 
  Site: www.acmmg.org « Voltar
  E-mail: ouvidoria@acmmg.com.br
  Telefone: (31) 3274-4232
 
     

 

 

 

Surgiu da idéia de um sócio da ACM Rio de Janeiro, Francisco Martins da Silva, que sentia falta de um ambiente acolhedor, amigo e do companheirismo reinante entre acemistas da antiga Capital Federal, e Junta-se com vários companheiros para começa a colocar a idéia em prática. Nos anos de 1950, logo após a sua fundação, a ACM começava a desenvolver ações sociais: um grupo de estudantes vinculados à Associação dirigia-se à periferia de Belo Horizonte para combater o caramujo responsável pela esquistossomose.

 
 
 
Em 1951, ACM começou a funcionar numa sede provisória no Edifício da Cia. Força e Luz, na Av. Afonso Pena, depois alugou uma sede na Rua Paraíba, para dar início aos seus programas. O Camping Véu da Noiva (1980), situado na Serra do Cipó, é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. A diversidade da sua vegetação é altíssima, e muitas espécies só são encontradas aqui.
 
 
 
Sua fauna é representativa e abriga espécies ameaçadas de extinção. Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó a APA (Área de Proteção Ambiental).
 
 
 
O camping foi fundado nos anos 70 e começou selvagem. Aos poucos, com o trabalho da ACM, foi se estruturando e se transformou hoje numa área de lazer com toda infra-estrutura .
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
         
  Endereço: Rua: Tietê, Nº: 292      
  Bairro: Caiçara      
  Cidade: Belo Horizonte      
  Estado: Minas Gerais      
  Telefone Alternativo: (31) 3274-1860      
  Celular: Indisponível      
         
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas