�REA RESTRITA
 
 
20/12/2016
Federação Brasileira das ACMs é reeleita membro titular do Conanda
 
 
 
« Voltar
 

Federação Brasileira das ACMs é reeleita como membro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Foram eleitas 14 entidades titulares e 14 suplentes, da sociedade civil, para o biênio 2017- 2018

 

 

Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), orgão da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, responsável por elaborar as normas gerais da política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, além de fiscalizar as ações de execução, observando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), divulgou na última quarta-feira (20/12) as entidades da sociedade civil eleitas para a gestão 2017-2018.

 

Dentre as instituições eleitas, destaque à Federação Brasileira das ACMs, representada pelo executivo da ACM/YMCA São Paulo, sr. Adriano de Britos, que foi reeleita uma das 14 titulares do "Eixo III" de trabalho, relacionado às temáticas de saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, trabalho, justiça e segurança pública, das crianças e adolescentes em acolhimento, em cumprimento e/ou egressos de medidas socioeducativas.

 

"A Federação Brasileira das ACMs se sente honrada em participar desse espaço de deliberação de política pública voltada à garantia de direitos de crianças e adolescentes e agradece a confiança das 46 organizações que nos apoiaram nessa eleição", declarou Adriano.

Algumas das principais pautas do Conanda são o combate à violência e exploração sexual praticada contra crianças e adolescentes; a prevenção e arradicação do trabalho infantil e proteção do trabalhador adolescente, entre outras pautas que dizem respeito à garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, fazendo jus ao ECA.

 

 

Abaixo, a lista das entidades da sociedade civil eleitas, tanto titulares quanto suplentes do "Eixo III":

Associação Brasileira de Educação e Cultura - ABEC/ Marista, Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescentes - ANCED, Central Única dos Trabalhadores - CUT, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - OAB, Federação Brasileira das Associações Cristãs de Moços - ACM, Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas - FENATIBREF, Instituto Tellus.

 

Suplentes:

Conselho Federal de Psicologia - CFP, Instituto ALANA, Aldeias Infantis SOS Brasil, Associação Nacional dos Magistrados Brasileiros - AMB, Educação e Mobilização Social -AVANTE, Conselho Federal de Serviço Social - CFESS, Fundação Luterana de Diaconia - FLD, Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente.                                                                       

                                                                

 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas