�REA RESTRITA
 
 
03/12/2013
2ª Assembleia Geral de 2013 - Federação Brasileira das ACMs- RECIFE/PE
 
 
 
« Voltar
 

A Convenção das ACMs do Brasil, realizada no período de 28 de novembro a 01 de dezembro na bela cidade de Recife em Pernambuco, reuniu cerca de 50 participantes, entre profissionais e voluntários representando as ACMs de Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sorocaba.

 

O evento divido em três etapas, foi oficialmente aberto no dia 28 pelo Presidente da  Federação, Lourival Bogolenta com a realização da Assembleia Geral Ordinária, onde importantes temas que norteiam as ações da entidade foram apresentados e aprovados pela Diretoria, como o Planejamento Estratégico 2013/2017, o Orçamento para 2014 e a eleição da nova Mesa Diretiva 2014/2015. Na sequência, foi realizada também uma Assembleia Geral Extraordinária, para discussão e aprovação de questões referentes a alteração estatutária.

 

No dia seguinte, sob a coordenação do Secretário Geral da Federação, Mauricio Vandorsee, a segunda etapa foi marcada pela apresentação de duas web conferências, proferidas por renomados profissionais acemistas, sendo que no período da manhã, logo após uma mensagem especial de êxito do Secretário Geral da  Aliança Mundial Johan Eltvik, Selma Zaidi, Executiva para Desenvolvimento Organizacional e Mobilização de Recursos fez a apresentação tendo como tema o “Empoderamento Juvenil” o Planejamento Estratégico para 2014/2018 e também falou sobre as principais atividades voltadas para os jovens que acontecerão em 2014. Ao final, muito aplaudida, ela agradeceu a todos e reforçou o convite para que todos participem do 18º Conselho Mundial das ACMs que será realizado em Estes Park, Colorado/USA em Julho de 2014. Logo após, em grupos, debateram o tema.

 

Na parte da tarde, a apresentação sobre o tema “Expansão” ficou à cargo do Profissional para Assuntos Internacionais da ACM da Alemanha, Daniel Botero, que mostrou para um surpreso público, o número de ACMs que existem hoje em seu País e que fogem do padrão que conhecemos, haja vista que muitas existem sem um edifício físico, algo que, na Alemanha, trata-se de um meio bastante comum de expansão. Apesar do clima descontraído, perguntas diretas e muito pertinentes foram feitas diretamente ao conferencista, que prontamente e de forma muito clara, respondeu a todas as perguntas ou dúvidas que surgiram.

 

O terceiro dia foi destinado para a diversão dos participantes, e todos puderam participar de um city tour pelos arredores de Recife, o maior centro cultural, de lazer e serviços do Nordeste.

 

O grupo se mostrou encantado pela harmonia entre a arquitetura moderna e a antiga, legado português da época Brasil Colonial e puderam também caminhar pela antiga rua dos Judeus, conhecida pelos estabelecimentos comerciais judaicos e a Sinagoga Kahal Zur, a primeira das Américas e hoje centro cultural. Também puderam apreciar os encantos  de Olinda, a primeira capital de Pernambuco e consagrada pela UNESCO como “Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade”. 

 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas