�REA RESTRITA
 
 
30/08/2007
Semana de Ação sobre o Comércio acontece em Outubro
 
 

 
« Voltar
 
No mês de outubro desse ano, mais precisamente entre os dias 14 e 21, será realizada a Semana de Ação sobre o Comércio, que contará com a presença de igrejas, grupos civis do mundo a fora e claro, com o movimento acemista. Em 2005, igrejas se uniram para uma Semana de Ação Global em prol da justiça no comércio alimentício.

Naquela ocasião, participaram do movimento mais de 10 milhões de pessoas, espalhadas por todo o mundo. Foi o primeiro evento com um grande alcance mundial na luta contra a pobreza. Agora em 2007, teremos continuidade nessa luta pela maior distribuição de alimentos.

Há diversos motivos para a escolha do período a ser realizada à Semana de Ação sobre o Comércio, afinal, é uma semana que inclui eventos chaves, como por exemplo: 15 a 16 de Outubro são dias de “Levante Contra a Pobreza”, organizada pela Chamada Global à Ação Contra a Pobreza; 16 de Outubro é o Dia Mundial da Alimentação e 17 de Outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Inicialmente os grupos de pessoas avaliarão o comércio e suas consequências, nas regiões na qual habitam. Mas caso o resultado seja favorável simplesmente para fazendeiros e detentores do “poder”, será feita uma ação global em conjunto, a fim de evitar injustiças e má distribuição.

Um guia explicando essa ação mundial está disponível de forma gratuita, em inglês, francês, espanhol e português, para todos que desejam se informar mais sobre a Semana de Ação sobre o Comércio. O guia explora as ligações entre o comércio, a agricultura, o alimento e os direitos humanos, incluindo histórias, idéias da ação, reflexões da Bíblia e tipos de campanhas já realizadas.

Para ter acesso ao material em português, clique:
http://www.ymca.int/uploads/media/trade_PORTUGUESE.pdf
Para mais informações sobre a participação da ACM Mundial acesse: http://www.ymca.int/

Por João Paulo Amorim
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas