�REA RESTRITA
 
 
27/10/2007
Jovem voluntária na Espanha
 
 

 
« Voltar
 
A Associação Cristã de Moços oferece aos seus sócios e pessoas interessadas, a oportunidade de desenvolver atividades, como intercâmbios, em outras unidades pelo mundo. Foi o caso da jovem Letícia Regina Vaccaro, que no mês de julho, esteve na ACM da Espanha para trabalhar voluntariamente em um acampamento local, situado ao norte do país, na região dos Pirineus.

A brasileira relata a recepção obtida desde o momento em que fincou seus pés em terras espanholas, mais precisamente na capital do país.

“Desde o momento em que cheguei em Madrid, fui muito bem recebida por todos os profissionais da Associação e em poucos dias já me encaminharam para acampamento, onde eu passaria todo o mês”, disse.

No total, mais de 300 adolescentes e crianças estavam participando do acampamento, sendo que algumas delas estavam lá para aperfeiçoar o inglês e outras simplesmente para curtir as belas montanhas espanholas. Letícia ficou no grupo da aventura, com um monitor e 50 (cinquenta) adolescentes, o que lhe proporcionou a chance de conhecer algumas cidades, além claro, de belas paisagens.

A representante da ACM brasileira teve que driblar algumas dificuldades por lá, como a língua e os diferentes hábitos dos espanhóis no acampamento, mas nada que a assustasse, até porque ela contou com a solícita ajuda dos profissionais locais. Letícia resume o que esse período longe do país representou em sua vida.

“Definitivamente compartilhamos experiências, nossas culturas e nossa dedicação pela YMCA... Foram 30 dias maravilhosos e certamente inesquecíveis”, concluiu.

Por João Paulo Amorim
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas