�REA RESTRITA
 
 
19/02/2008
ACM em Gaza sofre ataque terrorista
 
 
Não existem fotos cadastrados
 
« Voltar
 

Infelizmente, no dia 15 de fevereiro, a ACM de Gaza sofreu um duro golpe em sua estrutura, um ataque a bomba em sua biblioteca, além da invasão de pistoleiros não identificados, que desarmaram os guardas que cuidavam do local no dia do incidente. Por sorte, não houve nenhum ferido.

 
 
 
O Secretário Geral da Aliança Mundial das ACMs, Dr. Bart Shaha comenta o fato e critica duramente esse ato de violência gratuita.
 
 
 
“As ACMs do Oriente Médio sempre promoveram a paz na região e estão trabalhando para atender todas as pessoas, independentemente da religião. A Aliança Mundial das ACMs condena veementemente este ato de violência indiscriminada sobre a sociedade civil e solicita esforços de todos os povos para a paz na região”.
 
 
 
Já a Secretária Geral da ACM Gaza, a Sr.ª Isa Saba, considera o ato uma conseqüência da insegurança que se instala na região, além de ressaltar que a ACM está aberta para qualquer pessoa, independente de sua nacionalidade e religião.
 
 
 
“Infelizmente não será a primeira organização da sociedade civil a ser atacada, espero que seja a última. Estamos abertos para árabes palestinos, com uma história, uma língua, uma cultura comum. As pessoas adoram esse lugar”.
 
 
 
Essa ação terrorista também foi condenada pelo presidente palestino. Desde o ataque aconteceu, houve um fluxo constante de pessoas que vem para a ACM Gaza, expressando sua tristeza e os próximos dias, foram retiradas como dias de solidariedade.
 
 
 
A ACM Gaza mostra total repúdio ao ato violento, principalmente levando-se em conta os serviços prestados na região ao longo dos últimos 55 anos. Seus programas incluem trabalho com crianças, em campos de refugiados, fornecendo espaços para a comunidade local, esportes e bem-estar, além de um jardim de infância. O trabalho é sério, exemplar e merece ser respeitado.
 
 
 
Por João Paulo Amorim
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas