�REA RESTRITA
 
 
CAMPING VÉU DA NOIVA
 
 
 
 
 
  Site: www.acmmg.com.br « Voltar
  E-mail: veudanoiva@acmmg.com.br
  Telefone: 55 (31) 3274-2749
 
     

Imagine uma área verde, ar puro, o barulho da cachoeira, canto dos pássaros... Estamos falando do Camping Véu da Noiva da Associação Cristã de Moços em Minas Gerais (ACM-MG), na Serra do Cipó, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, por estrada asfaltada, vizinho ao PARNACIPÓ (Parque Nacional da Serra do Cipó ) e inserido na APA – Morro da Pedreira, área de  Proteção Ambiental . O Camping Véu da Noiva faz parte do Circuito do Parque Nacional da Serra do Cipó e da Estrada Real.

 


O Camping foi fundado nos anos 80 e começou selvagem. Aos poucos, com o trabalho da ACM, foi se estruturando e se transformou hoje numa área de lazer com total  infra-estrutura para atender sócios e usuários. O Carnaval, Semana Santa e o Reveillon são as épocas mais procuradas pelos campistas. 

 


Nos finais de semana, feriados prolongados e férias é comum ver o Camping totalmente tomado. São turmas de amigos e famílias inteiras que se reúnem para o verdadeiro lazer. A criançada se diverte com os monitores de recreação e os jovens e adultos com  a programação esportiva e  de entreterimento.  Os solitários também não ficam sozinhos. Sempre encontram uma pessoa conhecida ou fazem um amigo em meio à verdadeira confraternização  que se transforma o Véu da Noiva.

 

 

 

A SERRA DO CIPÓ 


A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. Localizada na região central de Minas Gerais, faz parte da porção sul da Serra do Espinhaço, que se estende para o norte em direção à Bahia. Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1.7 bilhões de anos. Antigamente conhecida como Serra da Vacaria serviu, outrora como cenário ideal para bandeirantes em busca de fortuna e liberdade.

 

 

A diversidade da sua vegetação é altíssima, e muitas espécies só são encontradas aqui. Sua fauna é representativa e abriga espécies ameaçadas de extinção. Foram catalogadas mais de mais de 1.600 espécies diferentes de flores na região. Uma das espécies mais conhecidas são as famosas canelas-de-ema-gigantes. O paisagista Burle Marxs considerou a Região como o Jardim do Brasil, dizendo que em um metro quadrado são encontrados mais espécies de plantas do que em um quilômetro quadrado da Amazônia.

 


Para preservar este patrimônio natural, foi criado o PARNACIPO - Parque Nacional da Serra do Cipó e  a APA – Morro da Pedreira . São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas, sítios arqueológicos, lagos e muitas atividades esportivas de aventura como: trekking, hiking, biking, canyoning, escalada em rocha, tiroleza, canoagem, cavalgadas e muito mais. A Serra do Cipó completa sua vocação ecoturística com uma população simpática e hospitaleira, que guarda viva suas tradições e cultura.

 

 

 

 

 

   
         
  Endereço: Rodovia MG-10 Nº: 2402      
  Bairro: Vacaria      
  Cidade: Santana do Riacho - Distrito da Serra do Cipó      
  Estado: Minas Gerais      
  Telefone Alternativo: 55 (31) 3799-1177      
  Celular: (31) - 3718-7096      
         
 
 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas