�REA RESTRITA
 
Desafio XXI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Desafio 21 é o documento que pauta os caminhos e projetos da ACM no plano global e foi uma revisão dos princípios estabelecidos na Base de Paris. Ele reafirma os valores iniciais da ACM e transmite de forma clara as maneiras de colocar, em prática, as aspirações da instituição.

 

 

 

 

 

 

"Ao Ratificarmos a Base de Paris adotada em 1855, como subsequente declaração fundamental de missão da ACM no limiar do terceiro milênio, declaramos que a ACM é um movimento cristão, ecumênico, voluntário e mundial a serviço de todos; mulheres e homens, jovens e velhos, e que procura compartilhar o ideal cristão de construir uma comunidade humana de justiça com amor, paz e reconciliação com plenitude para a vida e para toda criação".

 

"Cada ACM filiada está, portanto, chamada a enfocar desafios que serão priorizados de acordo com o contexto de cada uma delas. Esses desafios, que se constituem numa evolução dos princípios de Kampala adotados em 1973 incluem:

 

 

 

 

1 - Compartilhar as boas novas de Jesus Cristo e lutar pelo bem estar espiritual intelectual e físico das pessoas e integridade das comunidades como um todo.

 

 

2 - Propiciar condições para que todos, especialmente, jovens e mulheres, assumam mais responsabilidades e liderança em todos os níveis e trabalhar em prol de uma sociedade mais justa.

 

 

2 -Defender e promover os direitos das mulheres e preservar os direitos das crianças.

 

 

3 -Estimular o diálogo e a parceria entre as pessoas de diferentes credos e ideologias e reconhecer as peculiaridades culturais das pessoas, promovendo a ampliação dos seus horizontes culturais.

 

 

4 -Comprometer-se a trabalhar em solidariedade com os pobres, despojados, desarraigados e minorias raciais, religiosas e étnicas oprimidas.

 

 

5 - Procurar ser mediadora e reconciliadora em situações de conflito e trabalhar em prol de uma significativa participação e progresso das pessoas para sua própria autodeterminação.

 

 

6 - Defender a criação de Deus de tudo que possa destruí-la e preservar e proteger os recursos da Terra para as futuras gerações.

 

 

7 - Para fazer frente a esses desafios a ACM desenvolverá padrões de cooperação em todos os níveis, a fim de assegurar a sua auto sustentação e autodeterminação".

 

 

 

 

Frenchen, 19 de julho de 1998

 
 
 


contato@ymca.org.br

 

Será um prazer atendê-lo!

 
 
YMCA © Todos os direitos reservados | E-mail: contato@ymca.org.br
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas